sábado, 1 de maio de 2010

A vontade é dele ou sua ?


Antes de tudo eu simplesmente agradeço e digo que estou aberto às críticas e opiniões,agora passo o foco para as vontades..Muitas das vezes buscamos algo em nossas vidas que são os sonhos e planos tão almejados por nós,mas tomamos uns caminhos errados pra conseguir certas coisas ou falamos coisas que não edificam,nem ao menos pensamos nisso tudo e bem depois nos endagamos se era ou não a vontade de Deus,embora isso seja uma verdade sem precedentes eu também como pecador que sou busco na maioria das vezes a minha vontade sem ao menos dar a mínima pro que o espírito santo está sussurrando aos meus ouvidos,mas é nessa hora em que erramos e feio,quer saber o por quê?Porque quando Deus fala conosco em meio aos "detalhes" é que deveríamos dar a maior das atenções porque nesses breves momentos nos deparamos com os esboços que Deus rabiscou mesmo antes de estar nos formando no ventre de nossas mães e é por esse motivos que devemos dar muita atenção pra ele.


Por uma década eu poderia falar de experiências pessoais sobre isso e por isso vou relatar um fato muito importante que marcou a minha vida.
Minha conversão...
Um belo dia minha mãe que sempre foi a âncora cristã da minha casa se levantou e me convidou para participar de um acampamento para adolescentes,e eu de primeira recusei o convite dizendo que não era igual ao povo da igreja!Mas depois com o passar do tempo eu estava precisando de dinheiro para um show e ingênuo que sou fiz a seguinte proposta pra minha querida genitora...Se eu for ao acampamento você paga o ingresso para eu ir ao show?E por pura inspiração divina minha mãe ACEITOU! E eu comemorava por dentro como se tivesse conquistado um enorme prodígio.. enfim,fui ao acampamento e Deus quebrou meu coração,mas mesmo assim por ignorância fui ao show que era no final de semana seguinte,mas chegando lá choveu muito discuti com minha namorada na época e eu fui queimado por um cigarro na barriga que tenho o sinal até hoje..talvez pra que eu me lembre da desobediência ou por mera Jesuscidência como diz Mamma.Mas ao fim eu vejo que ele nos mostra um caminho pra seguir e se tomamos outra direção ele é misericordioso pra poder nos ajudar a voltar ao ponto de partida e reescrever uma nova história.


E não é diferente em relação ao colégio que devemos estudar,faculdade,curso ou emprego..até mesmo as pessoas que estão ao nosso redor é preciso cuidado para escolher muitos podem nos trair ou nos negar como fizeram com Cristo,mas isso não vem ao caso hoje, o importante é que devemos ser cuidados em nossas escolhas e sempre pedir discernimento e sabedoria à Deus e assim possamos constituir uma história de sucesso e felicidades tanto na área emocional,financeira ou até mesmo espiritual..incluindo a igreja que você está pretendendo congregar..Fique atento à voz do espírito !

Pense Nisso !

5 comentários:

  1. Discernimento, Sabedoria e Atenção pra voz de Deus, são as três principais coisas que você disse, e as três principais coisas que devemos pedir a Deus.
    Sem elas nós não somos nada e sempre erramos nas nossas escolhas, as vezes por pressa, querendo que as coisas aconteçam logo.
    O melhor a se fazer é como está em Salmos 40: "Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor".

    Ótimo texto! Adoro ler o que você escreve :)
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  2. Muita das vezes desejamos tanto algo que talvez um dia por insistência pessoal ele venha acontecer .. Mais por infelicidade nossa, Deus nos mostra que não é nada daquilo que realmente desejamos um dia ter . As vezes, precisamos quebrar a cara para aprendermos. Deus é justo, ele sabe o que faz. Cabe a cada um de nós seguir, ou não o caminho no qual ele nos proporciona !

    ResponderExcluir
  3. Maninho, estou gostando muito do blog, parabéns pelos textos, estão ótimos, que Deus continue te abençoando e te dando sabedoria.

    abraçoos!

    ResponderExcluir
  4. muito bom Wellingtom! virei sempre! um beijo.

    ResponderExcluir
  5. Temos mesmo sempre que seguir a vontade de Deus, é uma pena que as vezes "fechamos" os nossos ouvidos, mesmo sabendo que Deus sempre tem o melhor! Temos que ter mais sabedoria para entender claramente o que Deus nos fala :D
    adorei teu blog, que Deus continue te abençoando, eu tenho a absoluta certeza que esse blog vai abençoar muitas e muitas vidas!
    Grande Beijo :*

    ResponderExcluir